quinta-feira, novembro 18

ARTIGO - JOSÉ SARNEY - PERFIL DE HOMEM PÚBLICO

 

O Político mais longevo do Brasil, José Sarney, 91 anos, um homem realizado politicamente, um nome de destaque como escritor, conhecido em nível nacional e internacional.
Acostumado aos embates e debates da vida pública, faz alguns pactos consigo mesmo: não dar palpites no governo de sucessores e não revelar conversas entre ex-presidentes.
Na companhia de livros, revistas e jornais, Sarney vive o isolamento em Brasília, cidade que ele considera hoje uma das mais confortáveis do mundo para viver.
Esse perfil de homem público, reflete-se em seu comportamento no âmbito doméstico, segundo os que o visitam fazem dele uma personalidade única, seu dinamismo o mantém sempre alerta e raramente o viram sentado.
Seus feitos já não podem serem medidos somente pelo que está escrito, pelo que possa apresentar em si de valor objetivo. Tem ela de ser avaliada também em função do homem. De modo que José Sarney sempre foi um homem de letras, fortalecido pela experiência política.
Sua atuação como Presidente da República foi realmente marcada pela preocupação social e pelo espírito democrático, cujas raízes estão na sua formação de advogado e em suas práticas políticas.
José Sarney pelos seus atributos pessoais de cultura, inteligência e dinamismo, pode ser apontado como uma das personalidades exponenciais da vida pública brasileira.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário