sexta-feira, novembro 27

RETROSPECTIVA - MORDENDO E ASSOPRANDO BLOGUEIRO COMEÇA A DESCER DO MURO PRA AGRADAR NOVA GESTÃO MUNICIPAL

 

Fotolegenda: Fim melancólico da era Benevides




Faltou diplomacia. O porta voz do governo que acabou em 31 de dezembro deveria ter solicitado da nova gestão um espaço reservado para organizar a papelada e entregar tudo como manda o figurino. 

Porém, atitude não planejada e desnecessária acabou virando caso de polícia. A era Benevides se encerra com esse embaraço! 

Em tempo: Gilmário Cavalcante afirmou nas redes sociais que informou a equipe de transição que iria levar documentos e equipamentos para este local.

O BENÉ E A RODA GIGANTE DA POLÍTICA



Na roda gigante da política o sobe desce é constante e visível com muitos fazendo de tudo para manter-se no topo, porém como em todos os seguimentos que dependem da avaliação do povo esta posição nunca é definitiva.

De repente quem está em baixo pode ir pra cima e vice-versa.

Nas eleições de domingo havia uma disputa indireta entre primos Junior Benevides (Bené), Luizinho Cavalcante e Junior Liberalino.

Na velocidade que o tempo determinou no final do giro, o Bené ganhou o lugar mais alto. Além de eleger a esposa Eudiene com maior votação, fez o irmão vice-prefeito.

A vitória tem maior sabor por todas as humilhações adjetivadas dirigidas ao filho de Dona Gilda, que sofreu o tiro de misericórdia na câmara com voto do primo Nicolau e beneplácido da vereadora Norma, esposa de seu tio Joãozinho. 

Seu maior desafeto, Luizinho que rugia como leão, só conseguiu eleger o filho vereador, tendo que assistir o irmão Nicolau descer na roda gigante.

Nesta brincadeira o Bené ainda venceu o embate contra Junior Liberalino que não sentará na cadeira de vice-prefeito, lugar reservado para seu primo Gleudinho Benevides.

Ou seja, O Bené(fraco) está feliz igual um menino no parque de diversões!  

Dr. Thiago abre caminho para Luizinho liderar oposição; mas o anti-cavalcante ultrapassa 70%

Duas vezes terceiro lugar: Thiaghinho em 2016 e agora Nicolau.



Mesmo ficando em terceiro lugar com os 2.019 votos obtidos por Nicolau Cavalcante, o blogueiro Luizinho investe com sua astucias para assumir o papel de principal liderança da oposição.

A chave que o ex-prefeito girou para dar partida a seu plano foi a eleição da câmara municipal que acontecerá dia 1º de janeiro de 2021.

Ainda que derrotado, o ex-prefeito conseguiu levar seu irmão a um patamar de votos que, depois do desastre eleitoral em 2016, pouca gente acreditava que Nicolau chegaria aos dois mil votos. O grupo de apoio ao candidato do PCdoB era tão fraco que só conseguiu eleger o vereador Mário Cesar.

Mas, como a roda gira, Luizinho saiu do isolamento e se jogou de imediato nos braços de Dr. Thiago, segundo colocado com 2.519 votos. O PL – seu partido elegeu cinco vereadores, se constituindo a maior bancada. Poderia até eleger o próximo presidente da câmara sem precisar de adesão do PROS.

Porém, a aliança foi feita num piscar de olhos, inclusive dessagrando o vereador Wanderley Mendes, que segundo informações, não está participando dessa nova configuração opositora. Para os observadores da política local, Dr. Thiago entregou de mão beijada a liderança da oposição a Luizinho.

O anti-cavalcante

O resultado das urnas mostrou que 72,24% não optaram por Nicolau. Isto é, 5.307 eleitores votaram em Marineide Diniz (2.694), Dr. Thiago (2.519) e Kennedy Macedo (94). Sem falar nas 57 pessoas que votaram em branco, 234 que anularam o voto e 946 que se abstiveram de votar.

Trocando em miúdos, o anti-cavalcante continua gritante em Carnaubais. apesar de aceitar fazer o papel de porta voz da oposição, Luizinho dificilmente terá o apoio maciço dos eleitores que votaram no 22. Como dizia Dr. Thiago, Meira e Cavalcante são como água e óleo. Não se misturam!



Nenhum comentário:

Postar um comentário