domingo, novembro 29

A RECÍPROCA NÃO FOI VERDADEIRA

 

Passados o calor apaixonante das emoções arraigadas pelo ímpeto preferencial de cada candidatura, verificamos que Kennedy Macedo, com seu diminuto grupo politico, defendendo pela sigla da REDE - uma politica de princípios e atitudes corretamente desenvolvida no processo campanha, não tiveram o devido reconhecimento do ardor vibrante da luta, que travaram em seus 45 dias de movimentação partidária.
Sair do pleito com um percentual de 1,28% dos votos válidos, totalizando a pequena soma de 94 sufrágios, sabendo-se que este agrupamento, não fez uso algum da máquina financeira, através da estrutura partidária ou mecanismos paralelos de investimentos do mercado da agiotagem ou terceirizando influências empresariais de custeio para obtenção de votos, podemos afirmar:
O resultado para quem fez o bom combate, não se pode chamar de vergonhoso, nem tão pouco merece o ufanismo de que foi uma fração de votos absolutamente honrosa.
De qualquer forma, serve para se aduzir uma opinião a respeito do quadro atual, desta simplificada realidade.
Votar sem isenção de interesse, sem barganha da vantagem contumaz, oferecida pelos os candidatos aos eleitores, tem realmente esta projeção menor.
Mesmo assim fica difícil afirmar que somente 94 pessoas, tem a qualidade de consciência digna de optar - por uma candidatura que só teve conversa, discurso e retorica utópica a oferecer!
A chapa proporcional deste segmento politico, avançou um pouco mais, tendo seus três candidatos a vereador, conseguido a façanha de somar 123 votos para a sua legenda.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário