O 25 de agosto é dedicado às comemorações do Dia do Soldado, em homenagem a Duque de Caxias, o patrono do nosso Exército Brasileiro. Eu tenho muito orgulho de ter entrado no Exército aos 17 anos e ter ficado durante 36 anos trabalhando, na ativa, ocupando vários cargos da carreira militar e, com muito orgulho, tendo sido comandado e comandante também. O Exército foi uma grande escola de vida para mim e continua sendo uma grande escola de vida para muitos jovens do Brasil, homens e mulheres. Além disso, seguramente, o Exército hoje detém, junto com a Marinha e a Força Aérea, os mais altos índices de confiabilidade da sociedade. Então, nesse dia dedicado a Duque de Caxias, o Pacificador, o que precisamos é enaltecer as nossas tradições e fazer votos para que, cada vez mais, nós possamos, como integrantes do Exército Brasileiro, ocupar e manter esses espaços conquistados ao longo da história. Lembrando que o Exército é oriundo da união das raças, quando das Batalhas dos Guararapes, para expulsão do invasor holandês, no século XVII, já ali por volta de 1648. Mais uma vez, meus cumprimentos a todos os que fazem a Força Terrestre, o nosso Exército Brasileiro, e que Deus nos mantenha unidos e fortes na busca de um Brasil justo e próspero, do modo como almejamos. Viva o Exército Brasileiro!
ADENDO DO BLOG:
Tenho ufanismo em ter servido a minha "Patria" , sou reservista 1ª categoria, aprendi na caserna os ensinamentos de luta em defesa de um objetivo de nacionalidade e patriotismo.
Os bravos não se rendem, somente os covardes, se escondem ou foge da linha de frente do combate.
Não sou de abandonar trincheira, sei segurar a ponta do cabo de guerra do pelotão que defendo. " Quem segue confiante numa vitória, não se amedronta diante diante de um obstáculo de uma batalha.
O importante é sair vencedor no combate final"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário