sábado, março 21

UM É POUCO, DOIS É MUITO E TRÊS É DEMAIS


A  politica é um laboratório latente de formadores de oportunistas, que fazem do cenário partidário um espaço propício para entendimentos comuns ou negociatas grupais, tendo como avalista o voto alheio.
Em Carnaubais nos anos 80, um discípulo da lei de Gerson, trocou uma colher de pedreiro por uma caneta ordenadora de despesas e com a generosa bondade do nosso povo conseguiu iludir por 9 anos nossos munícipes. 
Este fez escola no toma lá da cá, usando um socialismo disfarçado, fazendo politica com o bolso alheio e alcançando através das maracutaias feitas um lugar ao sol pra sobreviver das oportunidades que nosso povo lhe deu. 
Foi destronado do poder, deixando um legado desta experiência com alguns poucos, que ainda lhe segue. 
Entre os quais o irmão Nicolau: que aprendeu rapidamente o exercício de deixar suas sujeiras debaixo do tapete, exibindo com bastante facilidade o que acha de errado em seus adversàrios. 
Faz mais de 3 anos, que esta dupla, só fala em coisa ruim acontecendo em Carnaubais. 
Dinheiro sobrando só existe na gestão atual, como se no seu tempo de mando em Carnaubais, nada recebesse para ser aplicado no bem público. Insiste em passar a ideia que o orçamento do muncipio, não lhe oferecia condições de melhores realizações. Tudo na base da tapeação, vive orquestrando todo santo dia o que fez, como se tudo isso fosse favores á coletividade. 
Pura demagogia.
O chororô destes - por não terem a chave do cofre do municipio é uma ladainha de cortar coração. Carnaubais atualmente, nada tem de bom, nem de proveito. 
Isso é uma cantilinária do desespero!
Pra completar este cenário ridiculo de lamuriações, de choradeira e de discurso demágogico, surgiu outro metralha de oportunidades. 
Dinarte Diniz se soma aos ferrenhos adversários derramando o leite perdido, tipo bezerro berrando em porta de curral por está apartado do úbere da vaquinha chamada prefeitura.
Os Cavalcantes até que ainda é suportável, devido esta fora da conjuntura vencedora, há bastante tempo. 
Estes sim, estão mais sofríveis. 
Agora se aceitar o mimimi, feito semanalmente nos programas de rádio pelo empresário Dinarte Diniz, é um castigo apavorador, igual ao receio que o povo está tendo do Covid-19.
O cara só fala em milhões que entra na prefeitura, no atraso que vive Carnaubais, como se ele nunca tivesse aplaudido ou endossado todo o projeto de poder, que Dr. Thiago conquistou. 
Me poupe, desde teatro barato, exibido com objetivos de enganar mais do que todos, que passaram pelo o poder de governar. 
Logo você Dinarte, depois de mais de 2 anos de banquete ao lado de todos nós, que vencemos a eleição em 2016. 
Homem tenha tino, aprenda a fazer uma politica decente, fundamente seus argumentos de forma que alguém possa acreditar. 
Todavia, o interesse deste maquiavélico trio de falastrões é um só. 
Todos querem a prefeitura, para viver bem melhor as custas dos pobres ou de outros de melhor condição social. 
A mim, vocês, não enganam mais. 
A maioria do eleitorado faz opção por Thiago, com todos os defeitos que tenha, tem um caráter e um perfil politico, mais sèrio e responsável do que todos vocês juntos. 
O povo é quem diz isto, as reclamações contra Thiago, nunca foram de um mal pagador, de um prefeito perseguidor ou arrogante. 
O bom é que todos nós já sentimos o alinhamento politico de vocês três: estão com vergonha de dizer ao povo que estão unidos? 
A linguagem de vocês é muito semelhante, os pontos de vistas são os mesmo, cada um no seu quadrado, defende o interesse do outro.
Carnaubais está de alerta, para não cair na arapuca de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário