quinta-feira, novembro 14

Sinsp denuncia, em nota, tentativa de intimidação a servidores



O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direta do Estado (SINSP-RN) emitiu nota acusando setores do Governo do Estado de tentativa de intimidação aos servidores estaduais que paralisaram as atividades, nesta quarta-feira (13), em protesto aos três meses de salários atrasados.
Segundo a nota, a intimidação partiu de Joás Andrade, da 1ª Diretoria Regional de Educação (DIREC), localizada em Natal. O Sinsp não revela que tipo de intimidação os servidores sofreram.
Como se sabe, a governadora Fátima Bezerra (PT) em entregou o comando das 16 Direcs para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-RN), a maior entidade de servidor público estadual, que aderiu ao governo desde o primeiro momento. O Sinte, mesmo fazendo parte do Fórum Estadual de Servidores, não é favorável aos protestos que ocorrem na rampa da Governadoria – sede do governo.
Os servidores públicos estaduais ainda não receberam as folhas de novembro, dezembro e 13o salário de 2018. As categorias cobram do governo o calendário de pagamento, como também a garantia do 13o salário de 2019.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte repudia a tentativa de intimidação feita por Joás Andrade, da 1ª DIREC-Natal, aos professores e servidores que optaram participar da paralisação estadual nesta quarta-feira (13).
O SINSP reforça a legitimidade do ato, aprovado e definido em reuniões do Fórum dos Servidores, além de reiterar a importância dos movimentos sindicais na luta pelos direitos dos trabalhadores.
É inadmissível que em 2019 servidores sejam tratados com esse nível de autoritarismo. Tão perigoso quanto, é que as orientações venham de um companheiro que sabe o que é estar do lado de cá.
SINSPRN.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário