terça-feira, novembro 19

FUTEBOL - Seleção Brasileira tenta se encontrar com a vitória; Tite vive pior momento



Acontece hoje (19) o amistoso contra a Coréia do Sul, o último da Seleção neste ano, o técnico Tite concedeu uma longa entrevista coletiva nesta segunda-feira, que teve um pouco de tudo: bom-humor, respostas em inglês, temas espinhosos (como as críticas de Rivaldo) e análise sobre a má fase do Brasil, que não vence há cinco jogos.
Por mais de um momento, Tite falou que a Seleção passa por etapas de construção necessárias, mesmo que os resultados o sufoquem e tragam contestações a seu trabalho.
Ao lado de Cesar Sampaio, o treinador respondeu perguntas de jornalistas brasileiros e estrangeiros por 50 minutos. Em alguns momentos, ele dispensou o tradutor – "I´m not happy", disse sobre a fase da Seleção – e em outros fez intervenções para comentar assuntos que não foi perguntado, como o pênalti em Messi na última partida.
Foi pênalti. Infelizmente, foi, é uma forma dura, foi acidental, mas acidental também é.
A partida contra a Coréia do Sul acontece no estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, às 10h30 (de Brasília).
Para este duelo, Tite confirmou cinco modificações em relação ao time que começou a partida contra a Argentina. O Brasil vai a campo com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Militão e Renan Lodi; Fabinho, Arthur e Paquetá; Gabriel Jesus, Coutinho e Richarlison.
A formação foi mostrada em treino aberto, uma decisão tomada segundo o treinador para "deixar de tomar pau" da imprensa.
Questionado sobre a defesa do trabalho por parte dos jogadores, que chegaram a falar que ofereciam a vitória nesta terça ao treinador, Tite preferiu mudar o enfoque.
– Mais do que um afago para mim é para todo o trabalho desenvolvido. Fundamentalmente, eles sabem que devem fazer por si. É por eles, pela família deles e também pelo nosso trabalho. Volto a dizer: sei muito bem onde estou e que etapa de construção precisam ser feitas. Meu histórico me credencia, preciso passar para eles – disse o treinador, lembrando que as críticas são absorvidas com naturalidade.
O treinador da Seleção também foi perguntado sobre as críticas de Rivaldo, pentacampeão pelo Brasil, que em post no Instagram reprovou a escolha de Tite por Paquetá como camisa 10.
– Opinião eu respeito, eu não opino. Opinião aprendi a respeitar, assim como tenho opinião clara sobre o Rivaldo, ele jogava muito, cara. Vem na minha cabeça aquele lance que ele domina no peito e faz aquele golaço pelo Barcelona.
Do globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário