segunda-feira, julho 22

Eleições 2020 Andréa Ramalho é cotada para disputar Prefeitura de Parnamirim pelo PDT

O presidente municipal do PDT garantiu que o partido terá candidatura própria à prefeitura nas eleições do ano que vem
Mulher do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, Andréa é atualmente secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Natal
Presidente da comissão provisória do partido, Walter Fernandes disse aprovar eventual candidatura a prefeita da ex-primeira-dama de Natal: “Um grande nome”. Vereadora Fativan Alves também defendeu que mulher de Carlos Eduardo seja candidata
O engenheiro Walter Fernandes, presidente da comissão provisória do PDT em Parnamirim, disse aprovar uma eventual candidatura de Andréa Ramalho à prefeitura local nas eleições de 2020. Mulher do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, Andréa é atualmente secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Natal e tem o nome cotado para disputar a sucessão do prefeito Rosano Taveira, no ano que vem.
Na semana passada, parte da imprensa chegou a divulgar que uma reunião de cúpula do PDT teria definido que a ex-primeira-dama da capital potiguar será mesmo candidata a prefeita em Parnamirim. Perguntado sobre o assunto, Walter Fernandes disse que considera Andréa um “grande nome”, mas frisou que ainda não participou de qualquer reunião para deliberar sobre o tema.
O presidente do PDT em Parnamirim registra que a possível candidatura de Andréa Ramalho a prefeita ainda não foi discutida internamente no partido, a despeito das informações especuladas na semana passada. O engenheiro registra que a legenda trabalha hoje prioritariamente na construção de um plano de governo para a cidade antes de discutir nomes de possíveis candidatos.
“O partido está conversando com as pessoas nos bairros para construir um programa de governo que venha a melhorar as condições de vida dos moradores de Parnamirim”, descreve Walter, que foi secretário municipal de Planejamento e de Obras na gestão do ex-prefeito Agnelo Alves.
De todo modo, o presidente municipal do PDT garantiu que o partido terá candidatura própria à prefeitura nas eleições do ano que vem, independentemente de esse nome ser Andréa ou não. “O partido está discutindo um programa que atenda aos munícipes, que hoje estão desamparados pela atual administração municipal”, reitera, sugerindo que o caminho do PDT em 2020 deverá ser de oposição à atual gestão. Walter Fernandes também assinala que o PDT trabalha na construção de uma nominata para vereador que já conta com 26 pré-candidatos.
A vereadora Fativan Alves, atualmente filiada ao PSDB, também defendeu a candidatura de Andréa Ramalho a prefeita de Parnamirim. Segundo a parlamentar, a própria secretária manifestou, em reunião na semana passada, interesse de concorrer no pleito do ano que vem.
Fativan anunciou inclusive que, na próxima janela partidária, quer se filiar ao PDT para endossar o projeto para as eleições 2020. “Ela é um grande nome para a nossa cidade”, resumiu a parlamentar.
Pela assessoria, Andréa Ramalho disse que não vai se manifestar.
Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário