sábado, julho 27

INFORMATIVO - ITAJÁ EM DESTAQUE

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ITAJA PARTICIPAM DO I SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL, CULTURAS E CURRÍCULOS: POLÍTICAS E PRÁTICAS COTIDIANAS NA UFERSA/ANGICOS/RN

No dia 24 de julho de 2019, os professores da rede Municipal de Itajá e estagiários do CIEE participaram do I Simpósio de Educação Infantil, com o título: “Educação Infantil, Culturas e Currículos: Políticas e Práticas Cotidianas”, realizado pela UFERSA-Angicos. O objetivo desse Simpósio é discutir os currículos narrados e construídos dentro de práticas cotidianas e políticas, subsidiando assim, uma formação de professores condizente com as necessidades de nossos alunos, visto que este é um evento de nível acadêmico (ensino, pesquisa e extensão), de modo que se efetive a reflexão sobre a Educação Infantil e os meios para que se oferte atividade nessa área de maneira satisfatória, e com isso, os professores visando enriquecer seus conhecimentos e inovar suas práticas, participaram desse momento. É importante ressaltar que o Simpósio contribui positivamente para a prática pedagógica com considerações necessárias e eficazes. A gestão municipal então, tendo como premissa a valorização de uma educação de qualidade e de seus profissionais, disponibilizou transporte para condução dos professores e estagiários para este evento. Acreditando então que este é o caminho para realizar ações que enalteçam nossa educação, a gestão Construindo com Nossa Gente não mede esforços para investir na formação docente. Na ocasião, a Secretária de Educação, Josélia Valentim, também se fez presente e afirma que todo conteúdo apresentado é de extrema importância para nosso município, principalmente por estarmos vivenciando um momento de inovação e transformação curricular, diante dos preceitos da BNCC.

DEFESA CIVIL DE ITAJÁ PARTICIPA DO I ENCONTRO ESTADUAL DAS COORDENADORIAS MUNICIPAIS DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL.

 
Nos dias 23 e 24 de julho, a equipe municipal da defesa civil de Itajá participou do I Encontro Estadual das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, o evento foi realizado no auditório da Governadoria do Estado do Rio Grande do Norte e organizado pela equipe de proteção e defesa civil do RN.
Este teve como objetivo o lançamento da plataforma digital conecta RN, que integra a comunicação entre as coordenadorias Municipais de Defesa Civil em todo o estado.
A ferramenta de gestão e monitoramento amplia o compartilhamento de dados entre Governo e Prefeituras, melhorando o tempo de resposta da Defesa Civil no atendimento à população potiguar, contou com a presença de mais de 60 coordenadores municipais de defesa civil.
O Conecta RN é um sistema pioneiro no Brasil que foi desenvolvido pela parceria entre a Defesa Civil do RN e o meteorologista Darllin de Araújo, que criou a plataforma como parte do seu mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário