sexta-feira, julho 26

PREFEITURA FIRMAM PARCERIA PARA PROJETO INCLUSÃO DIGITAL PARA MELHOR IDADE EM ITAJÁ


 
A Secretaria Municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social em parceria com o Instituto Federal de educação, ciências e tecnologia do Rio Grande do Norte- IFRN, por meio de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, oferece curso de inclusão digital para o grupo da terceira idade.
Com início no dia 24 de julho, na Indústria do Conhecimento: Francisca Lopes Pessoa, no Bairro São Manoel, o curso tem duração aproximadamente de dois meses e ensina aos participantes dentro de suas limitações e capacidades como acessar redes sociais, além de instruí-los para a operação básica de microcomputador no sistema operacional, proporcionará a eles um envelhecimento ativo, saudável e autônomo, de acordo com o Estatuto do Idoso e Política Nacional e Estadual da Pessoa Idosa.
“Acreditamos que é necessário envelhecer com qualidade de vida, além disso, estudos recentes afirmam que o uso da tecnologia possui efeitos positivos na preservação e na ampliação das funções cognitivas do cérebro, aperfeiçoamento da memória, raciocínio lógico. Além disso, os idosos que lidam com a tecnologia sentem-se atualizados, ocupam seu tempo livre, possibilitando ainda novas descobertas, novas experiências e novas vivências, e que é possível aprender em qualquer idade. Nosso curso de inclusão digital entre outros objetivos, fortalece uma conectividade digital de maneira bastante dinâmica e atual”, explica Maria Nailde da Silva, Diretora do CRAS.
Esta é mais uma iniciativa da gestão “Construindo Com Nossa Gente” que visa proporcionar uma qualidade de vida para os munícipes, incluindo-os socialmente por meio do uso da tecnologia.
Link da Prefeitura de Itajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário