sexta-feira, junho 28

PREFEITURA DE ITAJÁ ESTÁ PRÓXIMA A CUMPRIR O TERMO DE AJUSTAMENTO DE GESTÃO FIRMADO COM O MPC.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

O Prefeito Municipal de Itajá Alaor Ferreira Pessoa Neto, esteve no dia 27 de junho em uma reunião com o Ministério Público de Contas, por meio de seus Procuradores Luciana Ribeiro Campos e Carlos Roberto Galvão Barros, para discutir o cumprimento das metas do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG).
A reunião também contou com a participação do Secretário Municipal de Administração Gláucio Medeiros Lopes,da Secretária Municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social, Danyelle Ferreira Lopes Pessoa, o senhor João Eudes Ferreira Filho assessoria jurídica do município de Itajá e a Vice-Presidente do Sindicato de Servidores Públicos do Município de Itajá, Francisca Veras da Silva e do Presidente da Câmara de Vereadores de Itajá José Menino da Silva Júnior, que assumiu o compromisso de também colaborar com as medidas necessárias para o ajuste de contas do Poder Executivo e Legislativo de Itajá/RN.
O Município de Itajá, em seu segundo quadrimestre de cumprimento do TAG (janeiro-abril de 2019), tem apresentado um bom resultado no cumprimento de suas metas, inclusive já tendo reduzido a sua despesa com pessoal para 48,73% − apenas 0,13% acima do limite de alerta (48,6%) previsto na LRF que é também, a meta final a ser atingida pelo TAG. 
A redução de despesas representa, uma economia de quase R$1,2 milhão aos cofres municipais, que será revertido em investimentos para os munícipes.
O monitoramento do segundo quadrimestre de cumprimento do TAG de Itajá será disponibilizado em breve pelo Ministério Público de Contas.
(informações do Facebook - pág: PMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário