quarta-feira, junho 19

A MORTE NÃO PODE SER A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DA VIDA


Quero aqui deixar minha palavra de confortamento e solidariedade humana aos familiares do conterrâneo José Antônio Fernandes, filho de Olinto Passarinho com dona Maria de Tota Tavares pelo seu desatino mental de por fim a sua própria vida. 
Zé Antônio foi uma das pessoas que teve bastante convivio comigo e irmãos na condição de trabalhador braçal, ganhando sua sobrevivência realizando tarefas de prenseiro na usina de cozinhamento de pó de carnaúba, produzindo cera branca (olho) e arenosa (palha), atividade econômica que papai (Inácio Lacerda) fez por mais de 50 anos em Carnaubais. 
Zé Antônio diante do conflito mental que pertubou sua consciência com as dificuldades da sua realidade de viver, optou pelo exemplo do suicidio: aumentando esta estatística negativa dos que pensam que a morte é a solução para os problemas da vida. 
Não fomos ao seu velório, nem enterro, mas, registramos neste contraponto nossos sinceros pêsames.
Aos seus familiares expressamos nossos sentimentos pelo o infortúnio que culminou com a ceifação da vida desta humilde pessoa. 
Finalizamos rogando á Deus que no reino celestial, oportunize a sua alma, o descanso que não foi possivel encontrar enquanto viveu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário