quarta-feira, junho 26

DEUS NOS LIVRE E GUARDE DESTE TIPO DE GOVERNANTES


É preciso que as demais famílias fiquem alerta e abram bem o olho para que nossa amada terra, não seja rifada pela ganância e ambição de poder destas personalidades que passaram 12 anos de efetivo apogeu explorando o poder público municipal. 
Todos se locupletaram das vantagens dos recursos municipais, gozando privilégios exarcebados com altos salários e dividindo entre seus familiares as melhores oportunidades, ocuparam os melhores cargos e usufruiram das maiores mordomias  -  que a estrutura de poder, ofereceu a cada um. 
Dois ex-prefeitos, vice prefeito, secretários e por extensão os presidentes do legislativo faziam a composição desta plataforma familiar de predomínio.
O período foi tão promissor: que nenhum deles se preocupou em arranjar outro meio de vida, vivem 24 horas diariamente fazendo proselitismo, são os chamados carreiristas políticos. Todos se achando dono da verdade ou donos de Carnaubais para acharem que somente em seu ciclo familiar se encontra pessoas preparadas para o exercício de governar o município. 
Carnaubais tem avançado politicamente, tendo várias pessoas com idoneidade de fazer suas próprias escolhas. Ninguém em sã consciência, não deseja mais voltar aos tempos do modelo da capitanias hereditárias. 
A grande maioria, não aceita mais o estilo caudilhesco de governo implantado por Luizinho Cavalcante. 
A prova é que depois que saiu do poder, quem assumiu por cassação de seu mandato a prefeitura, foi Júnior Benevides. 
Um primo, que por confiar no seu aliado, foi por ele traído, ficando derrotado ao final do mandato. 
Insatisfeito e sentindo falta da tetas leitosas da prefeitura - Luizinho rompeu com ele e tentou emplacar o nome de um sobrinho, cuja derrota foi eminente. 
Agora se unificam com o mesmo objetivo: Luizinho quer a prefeitura para o controle familiar, apostando suas fichas no irmão Nicolau e torcendo pra que aconteça eventual impedimento da sua candidatura para lançar o nome de um filho. 
Os Benevides estão com arco e flecha apontado para o mesmo alvo. 
Júnior Benefraco quer ser cabeça de chapa. Todavia ao fazer aliança com Dinarte Diniz, que é um estranho no ninho dos dois segmentos, dificultou o relacionamento com o primo Júnior Liberalino, que vislumbra também o desejo de disputar a eleição majoritária.
O certo é que todos estes pretendentes do poder, só enxerga eles mesmos. 
Nenhuma opção, vindo de outros laços sanguíneos possuem capacidade de postular o direito de governar. 
Não sendo Cavalcante - pra estes, não existe consenso. 
O manto da prefeitura é muito grande, porém, fica pequeno para cobrir o umbigo destes inventariantes.
O povo está vendo  a esperteza deste grupelho e por vias de dúvidas ou conseqûencias piores que aconteceram sobre o domínio deles: vai dando a Dr. Thiago o crédito de reeleição e assim impedir o retorno do castelo de sonhos destes oportunistas. 
Quem sofreu com os atrasos salariais e as perseguições destes governantes dominadores: vai dizendo Deus nos livre e guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário