sexta-feira, junho 28

Balcão do Cidadão Correios é lançado no RN

Balcão do Cidadão Correios é lançado no RN
Os Correios lançaram ontem, no auditório da Governadoria, o Balcão do Cidadão. O evento foi marcado pela assinatura do Protocolo de Intenções entre os Correios e o Governo do Estado visando a utilização da rede de agências da estatal para oferecer aos cidadãos potiguares serviços e atendimentos presenciais dos órgãos de governo. Participaram do lançamento a governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto, secretários estaduais, representantes de órgãos federais, prefeituras e dos poderes legislativo e judiciário.
Durante a apresentação, o superintendente estadual dos Correios, Rodrigo Medeiros, destacou a vocação histórica da empresa em colaborar para integração nacional, inclusão social e promoção de políticas públicas. “Imagine como é difícil renovar um documento para aquela pessoa que mora em um município bem pequeno. Ter que viajar para outra cidade, perder um dia de trabalho, muitas vezes gastando um dinheiro que não tem. Mas sabe o que tem lá perto da casa dessa pessoa? Uma agência de Correios. E se os Governos (Federal, Estadual e Municipal) oferecessem seus serviços nas agências? Essa é a proposta do Balcão do Cidadão, que visa universalizar e democratizar o acesso aos serviços de todas as esferas governamentais na maior rede de atendimento da América Latina: a dos Correios”, explicou.
Alguns projetos estão em andamento dentro da proposta do Balcão do Cidadão como a emissão de Carteira de Identidade no Estado do Rio Grande do Norte, parceria com o Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN.  “Os Correios e o Itep trabalharam juntos na sistemática de implantação do novo serviço e esperamos que ele seja efetivado muito em breve.  Será um passo decisivo para a democratização do atendimento do Itep e da emissão das carteiras de identidade. A nossa intenção é dobrar o número de atendimentos e isso será possível por meio da capilaridade dos Correios, empresa histórica e com credibilidade que possui toda uma rede preparada para o atendimento ao cidadão”, afirmou o diretor geral do Itep, Marcos Brandão.
Para a governadora Fátima Bezerra, a proposta trará benefícios para a população. “Os Correios ao se abrir cada vez mais para a sociedade está demonstrando o compromisso com a cidadania.  Esse protocolo de intenções com o  Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Balcão do Cidadão,  reafirma o papel dos Correios enquanto empresa pública, moderna e eficiente capaz de prestar serviços importantes ao cidadão”, afirmou.
logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário