terça-feira, junho 25

UM ESTRANHO NO NINHO

Nesta segunda feira (ontem) visitamos a cidade de Pendências, que estava com sua comunidade cristã, festejando o encerramento do ciclo junino em alusão ao seu padroeiro São João Batista. Depois participamos de uma confraternização na casa da amiga Mônica Freire, que recepcionava o celebrante da missa Monsenhor Lucas, sua comitiva sacerdotal e outros convidados pela anfitriã. 
Durante nossa rápida passagem pelas "Terras dos Camundás" episódio descrito pelo ilustre escritor varzeano de saudosa memória Manoel Rodrigues de Melo (Badel) - tivemos a oportunidade de conversar e abraçar vários pendencienses. 
Entre os quais podemos citar Gustavo Queiroz, vereador Gilberto - que ao final da missa me revelaram alguns fatos que circundam nos arraiás da política local. 
Na Igreja recebemos também cumprimentos do prefeito Flaudivan Martins. 
Na casa de Mônica a conversa teve continuidade com outros amigos presentes, entre os convidados o ex-prefeito Jailton Freitas.
Todavia, aconteceu um fato comum, todos os indagados por nossa redação, a respeito da provável candidatura de Diego Dantas para a sucessão da gestão atual, foram todos unânimes na resposta - é um estranho no ninho político da cidade, não tem raízes familiares sedimentada no seio eleitoral dos pendencienses. 
Na nossa humilde ótica, depois que ouvimos os depoimentos das pessoas que tivemos contato, a opção de Diego Dantas, não passa de um peixe fora d'água: fará com certeza na eleição vindoura seu teste de aventura. 
Diego é visto como um forasteiro para a maioria da população. Chegou em Pendências para fazer assessoramento politico para Gustavo Queiroz na última eleição que disputou. 
Isto é muito pouco para  se sentir  no direito de querer abocanhar o topo do poder, falta um trabalho efetivamente consistente em benefício das camadas mais carentes e um maior convívio com a sociedade por um todo. 
Acreditamos que os pendencienses possuam em seus quadros políticos, alternativas natas para ir ao desafio das urnas no próximo pleito municipal. 
De qualquer forma, se o pré - candidato Diego Dantas, tem domicílio eleitoral e partidário na cidade, tem o pleno direito de pletear esta difícil conquista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário