quarta-feira, junho 12

Governo do Estado busca recursos para a reabilitação do Sítio Histórico de Natal

Governo do Estado busca recursos para a reabilitação do Sítio Histórico de Natal

A reabilitação do Sítio Histórico de Natal e novos projetos de infraestrutura turística foram assuntos levados pela governadora Fátima Bezerra ao Ministério do Turismo, em audiência com o secretário nacional de Infraestrutura do Turismo, Robson Natier, nesta terça-feira (11),  e contou com a participação da secretária de Turismo Ana Maria da Costa.
A audiência teve como objetivo retomar convênios celebrados entre o Ministério do Turismo e Governo do Estado e buscar melhorias na infraestrutura turística do Rio Grande do Norte, com a proposta de desenvolvimento de projetos de engenharia para pavimentação de acessos. Entre eles a implantação do Parque da Fortaleza dos Reis Magos e a implantação e pavimentação do trecho rodoviário entre RN 064 que liga Punaú à BR 101.
As propostas apresentadas na audiência foram inseridas na plataforma federal de convênios – SICONV, em 31 de maio de 2019 e inclui também a conclusão da fase de execução da reforma e recuperação das instalações físicas do Centro de Convenções de Natal.
“O turismo é uma dos principais setores da economia do Rio Grande do Norte, especialmente no tocante à geração de empregos. Por isso a importância de tratamos sobre a situação de diversos convênios da secretaria de Turismo, entre eles, a reabilitação do Sítio Histórico de Natal”, enfatizou a Governadora.
Para a secretária de Turismo, Ana Maria da Costa a reunião foi positiva. “Apresentamos a necessidade de retomar alguns contratos que estão em andamento há muitos anos, como é o caso do Sítio Histórico de Natal. Hoje conseguimos avançar nesse processo e em breve teremos boas notícias”, disse.
logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário