
No processo democrático dentro de um estado direito uma alternativa inventada pelos os políticos, na sua maioria construindo um mecanismos de empurrar com a barriga ou ajudar aos que dominam o poder com um engodo de ação, iludindo mais do que realizando o que a sociedade precisa.
Os tecnocratas da procrastinação do progresso, inventaram uma tal de "Audiencia Pública", aparecendo como espelho de encaminhamento e solução de problemas, que serve somente para ganhar tempo, alimentar ideias e caprichos de alguns demagogos, querendo permanecer ludribriando o imaginário popular.
Na verdade, este tipo de procedimento, serve apenas para seus idealizadores aparecerem na midia, diante dos holofotes da imprensa que faz a cobertura de tais eventos.
O sentido real, fica sempre relegado a segundo plano, estas metas e objetivos, tão veemente cobrada nestas fantasiosas audiências: só se consolidam quando os podereosos bem querem.
O que danado resolve uma audiência pùblica realizada num pequerno grotão deste imenso território?
Se no palco das decisões maiores que é o Congresso Nacional, existe uma camarilha de representantes, treinados para defender com o manto do poder os seus próprios interesses partidários e mercantilistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário