domingo, setembro 23

O ÚLTIMO DISCURSO ANTES DA PARTIDA FINAL

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Todos nós temos a noção exata do dia que nascemos, bem diferente da hora da morte que muitas vezes chega tão sutil que não dá pra se imaginar. 
Tasso da Silveira um cara politizado que na sua vida de sonhos tentou ser prefeito de sua terra Ipanguaçu, tempos em que a politica tinha um viés de autenticidade ideológica, estando de um lado os conservadores da politica coronelista e do outro os que primavam por uma sociedade  efetivamente mais avançada e justa. 
Tasso Silveira era portador de uma boa oratória, poeta de DNA pujante, fez ontem o seu último  discurso no palanque do prefeito Valderedo em solidariedade ao apoio dado ao deputado varzeano George Soares. 
Quem no mundo imaginaria que 24 horas depois, ele sairia de cena, sendo brutalmente colhido por uma moto em alta velocidade: episódio que o levou instantaneamente a morte. Assim é  vida - como uma vela que se acende e qualquer vento contrário pode apagar a sua claridade. 
Sei que o povo ipanguaçuense está literalmente surpreso ou chocado com tão inesperado acontecimento. 
Todavia, os ensinamentos plantados por Tasso Silveira haverão de florescer na memória de quem teve a oportunidade do semeio da sua experiência... 
Vá com Deus ao encontro de outras ilustres figuras da sua geração, certamente todos, estarão de braços abertos aguardando sua chegada para se iniciar um nova vida no abrigo divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário