Carnaubais vive atualmente uma grande expectativa por conta da iniciativa do poder público municipal manifestar o interesse da implantação do Código de Postura do Municipio. Esta proposta assanhou parte da sociedade e algumas facções políticas que se manifestam contra e a favor.
Na nossa humilde ótica, o codigo de postura municipal será um instrumento regulador do ordenamento de conduta dos seus habitantes no tocante algumas atitudes que poderão desenvolver ou atrasar o crescimento do município com especialidade o avanço harmônico de um perímetro urbano adequadamente administrado dentro de normas e padrões que vislunbre capacidade de gestão.
Tudo depende da eficiência de gestão para poder disciplianr nosso desenvolvimento e a população precisa compreender estas necessidades basilares para ajudar neste projeto de execução.
Outro fator que precisa ser compreendido, tudo hoje passa pelo acompanhamento que a contemporaneidade das gestões estão inseridas para com modernidade de ações, venha qualitativamente ajudar o processo de desenvolvimento coletivo de sua cidade.
Para isto se faz necessário um instrumento disciplinador para normatizar o que devemos fazer, respeitando-se as peculariedades do poder público e do privado.
Outro aspecto que deve ser levado em conta nestas acirradas dicussões do código de postura: um municipio sem estes instrumentos reguladores, não tem habite-se para angariar recursos adicionais para o seu crescimento. Sem ter uma lei reguladora tudo acontece a bancarrota da vontade de qulaquer um.
Sem isto perdemos condições diante dos organismos oficiais de doação de recursos, a falta deste ordenamento arrecadador de tributos internos, acarreta graves dificuldades - é pra isto que serve um código de postura ou tributário numa municipalidade.
Neste caso deve-se deixar cristalinamente estabelecidos e regulamentados obrigações e deveres para serem mutuamente obedecidos e cumpridos pela sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário