segunda-feira, dezembro 19

O PROGRESSO NÃO CHEGA SÓ

Na última sexta feira visitamos  Porto do Mangue, observamos que na faixa territorial do municipio litorâneo pertecente a Costa Branca, màquinas pesadas trabalhavam na construção de enormes paredões. O investimento feito por um grupo econômico, vislumbrando a implantação de grandes baldes represador de água no local conhecido como Alagamar. 
Acreditamos que a atividade a ser explorada, será o sal. Tudo bem, que venha o progresso como geração de emprego e renda para a economia regional. 
Todavia, chamamos atenção das autoridades ambientais para o devidos cuidados com o impacto do meio ambiente, sendo alterado toda a sua composção natural e com certeza gerando imensos transtornos aos que sobrevivem no entorno deste empreendimento.
Seres humanos e outros viventes da fauna e flora estarão sofrendo no decorrrer do tempo algum risco, podendo serem penalizados Pensem Nisso!
O progresso chega sempre acompanhado de problemas colaterais, principalmente aos moradores das cercanias da Bela Vista em Carnaubais, a antiga Maloca.
Estamos somente dando um alerta. prevenindo de futuros desastres ecológicos. 
Mais adiante se preciso, voltaremos a questionar tal realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário