segunda-feira, dezembro 26

A FASE DO SOU DE UM FAZ TEMPO QUE TERMINOU, VAI CHEGAR A FASE DO FUI DE OUTRO EXERCENTE DO PODER EM CARNAUBAIS

Resultado de imagem para luizinho e júnior benevides

Existe dois termos gramaticais que possuem flexões verbais bem diferentes uma da outra, cada um tem seu tempo próprio. 
Analizando as churumelas e a imensa saudade que tem expressado um ex- gestor da cidade, colocando a toda hora o seu legado de realizações, parece até que duvida do que foi feito, dado a preocupação de massificar no imaginário popular o que tinha obrigação de fazer para o cumprimento do cargo exercido.
Neste aspecto, o cara parece não se conformar com o termo ex prefeito, ex- gestor, ex-mandatário: fala como se a evidência do "Sou ainda existisse". 
O mecena tentando um renascimento do que foi protagonista, não cai na real. 
Bem que poderia se acostumar com o termo - Fui.
 O sou já era, ficou pra trás. 
A expressão que calha bem para sí, serve também para quem está terminando o exercício do mandato. Brevemente o Benefraco entra neste espaço, não mais para dizer sou prefeito, mas, simplemsnte falar:  Fui!
Fui significa dizer, meu tempo passou, estou saindo, estou fora, vazei, pequei o beco.
A vida do sou, começa a existir para outro e o jeito é se esperar pelo o tempo que este vai usar para alcançar a fase do fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário