quinta-feira, dezembro 29

A RECEITA DO SUCESSO DE UMA BOA GESTÃO

Resultado de imagem para imagem de um protótipo

O primeiro grande passo para quem deseja governar um municipio, alcançando patamares positivos de credibilidade, popularidade e sucesso administrativo, obterá isso pela humildade exercida no cargo. 
O governante que cumpre com responsabilidade suas obrigações constitucionais, realizando obras públicas que vislumbrem desenvolvimento coletivo, atenda seus munícipes com atitudes civilizadas, não tenho dúvidas será reconhecido líder e vitorioso. 
Quando o governante deixa o poder subir a cabeça, sentindo- se um superman, usando o exacerbado veneno da poderosa soberba como vitrine de ação, querendo ser superior aos demais, este por mais que faça, terá final melancólico e os seus passos seguintes será a vala comum do ostracismo.
O povo ama e detesta ao mesmo tempo, depende do modelo de gestão praticada em seu municipio. Conheço muitos gestores que chegaram ao topo do poder, usando retórica democrática e no exercer do cargo se transformaram em ditadores. 
Em Carnaubais teve um gestor que foi protótipo neste quesito. 
Não precisamos citar nome que a população sabe quem foi, dado a megalomania do seu comportamento pessoal. 
Este individuo colocado na berlinda dos fatos, quando não dá o coice no começo em quem estiver próximo, espere que no meio ou fim da caminhada isso acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário