sábado, dezembro 24

ANIVERSARIANTE DO DIA

Os parabéns a este ILUSTRE MACAUENSE.

Floriano nasceu em 1927, às margens da lagoa do Piató, naturalizado como filho de Afonso Bezerra, e radicado em Macau, a partir dos 15 anos de idade. Dos 8 aos 15 anos trabalhou na agricultura, sendo inclusive lenhador, carvoeiro, vaqueiro e caçador de mel de abelhas. 

Durante dois anos foi pescador profissional, em Macau. Trabalho nos escritórios das firmas salineiras Indústrias Reunidas F. Matarazzo e Sociedade de Sal P.A.G LTDA, carregando sal em balaios, e chegou a ser eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Extração do Sal, por cinco vezes, totalizando dez anos de vida sindical no mundo branco das salinas. 

Ingressou na vida pública em 1954, filiando-se no PTB, saindo das urnas como 1ª suplente de deputado estadual. Eleito e reeleito deputado estadual no período compreendido entre o ano de 1958 e 1964, quanto foram cassados os seus diretor políticos em 08.06.1964, figurando seu nome no mesmo listão em que também foi cassado o ex-presidente Juscelino Kubitschek. Sua cassação durou 18 anos, tendo conseguido obter o título eleitoral em 1982.
A imagem pode conter: 1 pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário