OPINIÃO
Carnaubais tem uma legião de filhos naturais sendo forasteiros em terras distantes, temos gente qualificada lá fora, tanto em Natal como em outras capitais e outros estados brasileiros.
A grande maioria deixou nossa terra, afastou-se do seus familiares, amigos e coisas que amavam aqui, para fazer a difícil peregrinação em busca de encontrar um futuro que não tinha, onde nasceu.
Agora pergunto á quem tanto loroteia, que fez "futuro e mais desenvolvimento", tendo tudo em Carnaubais sido construído por suas mãos. Como perguntar não ofende, que segmento cresceu na cidade? Nos parece bastante familiar!
Que resgate fizestes para trazer de volta nossos conterrâneos?
Que oportunidade foi oferecida para os que desejassem regressar ao seio da familia, viesse ajudar no nosso tão almejado progresso?
Quantos carnaubaenses se qualificaram mundo afora, podendo está aqui fazendo o melhor por sua terra. Quantos foram consultados sobre essa possibilidade?
Dizer é fácil, fazer é que são elas.
Fulcrado neste diapasão de consciência sem remorso nem arrependimento, abro meu coração para uma oportunidade que por enxergar verticalmente as coisas, deixei horizontalmente de fazer o que grande parte da população fez.
Mudar é preciso e se os filhos natos não foram suficientemente capazes, o jeito é tentar o acerto que queríamos vê acontecendo com quem impedimos de certa forma de fazer.
Nosso desejo é que Carnaubais se desenvolva e se for feito por quem não nasceu aqui, só temos que agradecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário