O prefeito Júnior Benevides recebeu aval por maioria absoluta do poder legislativo, que num gesto de grandeza e amadurecimento politico deram um crédito de confiança ao gestor, para com os recursos advindos da antecipação da receita dos royalties tenha condições de tirar o município do fosso de dificuldades que herdou. O interessante é que o executivo não encontrou resistência, nem posição discordante entre os opositores do seu governo. Dos três adversários, 2 votaram a favor acreditando que os recursos virão para benefícios coletivos e desenvolvimento de Carnaubais.
Apenas uma abstenção aconteceu, fato mais naturalmente aceitável.
Delongas, debates e questionamentos preliminares, ilações desestimuladoras em blog e até no plenário da câmara surgiram de trio formado pelo grande lama varzeano: pai do advogado da câmara Mário Luiz que valendo-se de uma cláusula extra-excepcional alertava os demais colegas para um fato isolado pra bandas do sul do Brasil.
O sobrinho, sendo líder da bancada governista esperneou até o ultimo instante, numa falsa imagem de responsabilidade, quando na verdade seus interesses são outros.
A câmara foi soberana na sua decisão e o grande edil de comportamento diferrnciado fez todas as mungangas que o tio ensinou, mas findou sendo voto vencido e votou a favor do projeto.
O placar foi governo e povo 8 descontentes 1, comtando o voto de ressalva de quem queria que fosse diferente.
O placar foi governo e povo 8 descontentes 1, comtando o voto de ressalva de quem queria que fosse diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário