
O bom é ter em algum momento da vida uma passagem de aproximação, convivendo o mesmo habitat com os que se destacaram na vida.
Quando vejo qualquer imagem ou entrevista noticiando a situação climática do nosso sofrido RN, feita pelo acariense renomado, meteorologista qualificado PHD do conhecimento do tempo José Espínola que fez carreira na antiga Esam em Mossoró, nossas recordações voltam a época do internato do ginásio Agrícola de Currais Novos. Outros ilustres nomes que tem servido de espelho modelar para alguns aqui na terrinha como: Aécio Cândido, Crispiniano Neto etc e tal, tinha a figura da minha pessoa como contemporâneos.
Se fosse para distilar inveja de gente com situação melhor do que a minha, teria destes antigos companheiros.
Jamais de determinados escroques que usam canudos de diplomação superior, mas não amarra a chuteira do que aprendi ao longo da nossa escolaridade que disseram ter sido mal feita.
Sabemos que os aspectos climáticos da região está em estado de alerta e preocupação, mas, a esperança é que o fenômeno chamado El Ninõ se evapore o mais rápido possível.
Existe uma parábola afirmando: Quando a inteligência humana quiser acabar com o prodígio da natureza e seus efeitos, Deus muda o tempo.
Vamos aguardar viva a fé sertaneja que as chuvas virão socorrer os que sofrem a falta deste bem da vida chamado água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário