sexta-feira, fevereiro 13

Macau terá reforço de 300 policiais e a possibilidade de monitoramento com helicóptero do governo

Kerginaldo recebeu garantia do coronel Ângelo Mário quanto à segurança no Carnaval  - Arafran Peter  Kerginaldo recebeu garantia do coronel Ângelo Mário quanto à segurança no Carnaval - Arafran Peter
MACAU - A estrutura e a logística de segurança para o Carnaval de Macau 2015 foram discutidas na tarde de terça-feira, 10, entre o prefeito Kerginaldo Pinto (PMDB) e o coronel da PM Ângelo Mário durante visita do governante local ao quartel do comando-geral da PM/RN, em Natal.
Durante a audiência, o prefeito Kerginaldo Pinto expôs a sua preocupação com a segurança pública durante o evento, tendo em vista a não realização de Carnaval em outras cidades da região e chamou atenção para a tradição da festa momesca em Macau, hoje um dos principais destinos para o folião que brinca o Carnaval no Rio Grande do Norte.
O coronel PM Ângelo Mário tranquilizou o prefeito e informou que o efetivo de 300 homens será enviado para a cidade de Macau já partir desta sexta-feira, 13, e aproveitou para informar que o governador Robinson Faria (PSD) assegurou a antecipação do pagamento das diárias operacionais dos policiais militares que trabalharão no Carnaval.
O comandante da Polícia Militar no Rio Grande no Norte também comunicou ao prefeito macauense a possibilidade de a aeronave do governo se integrar ao esquema de segurança que será montado especialmente para o Carnaval, caso o helicóptero volte em tempo da manutenção. "A Polícia Militar não medirá esforços para garantir a segurança do folião que for brincar Carnaval em Macau", declarou o coronel Ângelo.
A Prefeitura de Macau vem discutindo as questões relacionadas à segurança pública do Carnaval há pelo menos 45 dias. O assunto inclusive já foi tratado em dois encontros entre o prefeito Kerginaldo Pinto, o assessor de segurança do município, André Silva; e o coronel Freitas, comandante do Policiamento do Interior. O coronel também tem dado plenas garantias, que se depender da Polícia Militar, a Capital do Sal terá mais uma festa de momo em clima de paz.
O esquema de segurança para o Carnaval de Macau em 2015 vai integrar a Assessoria de Segurança do Município e a Secretaria Municipal de Gestão e Serviços, por meio da ação da Guarda Municipal. A responsabilidade pela segurança do folião ficará a cargo das polícias Militar e Civil, que contarão ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros, Juizado de Menores e do Conselho Tutelar.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário