quarta-feira, outubro 29


Em plano de governo, Robinson prometeu modernizar a máquina pública

Em 40 páginas, Faria dividiu seu plano de governo em 3 eixos, sendo o primeiro deles “Gestão Democrática, Presença e Eficiência do Estado”



Por Redação
Robinson Faria_Candidato Gov.RN PSD 26 10 2014 (9)
Robonson Faria coloca principais metas de sua gestão em plano de governo

Eleito governador do Rio Grande do Norte, o vice-governador Robinson Faria (PSD) teve como principais propostas, em seu plano de governo, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a modernização da máquina, infraestrutura e desenvolvimento do potencial econômico do Rio Grande do Norte.
Em 40 páginas, Faria dividiu seu plano de governo em 3 eixos, sendo o primeiro deles “Gestão Democrática, Presença e Eficiência do Estado”. Nesse ponto, as propostas de Robinson se debruçam sobre modernização da máquina, com a implantação de medidas que reduzam o custeio, sem afetar a eficiência do serviço prestado.
Ainda dentro dessa área, o governador promete planejamento estratégico, orçamento participativo e a implantação de políticas que valorizem o servidor público. Robinson destaca ainda a criação de política fiscal e tributária de maneira a melhorar o desempenho da receita.
No eixo “Economia Dinâmica e Equilíbrio Regional”, Faria projeta o Estado com um vetor do desenvolvimento, viabilizando investimentos privados e se empenhando para tirar do papel arranjos produtivos locais que alavanquem as economias regionais do Estado.
Nesse sentido, Robinson dá destaque aos investimentos em infraestrutura, de modo a viabilizar o escoamento da produção feita no RN. Ele ainda enfatiza propostas para o melhor aproveitamento do potencial do Estado nas áreas de agricultura, mineração, energia e tecnologia da informação.
No último eixo, “Resgate Social e Cidadania, Robinson Faria apresenta um projeto para reverter os baixos índices de educação do Estado, sugerindo ainda uma política de melhoria do setor. Propõe a implantação de um sistema hospitalar estadual capaz de atendar às demandas atuais e detalha o plano de segurança com foco na integração das forças policiais.
Robinson também apresenta nesse último eixo um plano de combate à miséria no Rio Grande do Norte.
Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário