segunda-feira, outubro 27

ACABOU: Robinson desbanca Henrique e é o novo governador do Rio Grande do Norte


Quando votou, por volta das 11h, Faria disse que esperava uma "bonita vitória"

U56U54U4WW
Robinson Faria (PSD) foi eleito governador do Rio Grande do Norte neste domingo (26), após vencer o candidato do PMDB, Henrique Alves. Com 94,3% das urnas apuradas, Faria tem 54,3% dos votos contra 45,6% do rival.
Faria é o atual vice-governador do DF. Eleito deputado estadual em 1986, ele presidiu a Assembleia Legislativa por duas vezes e é pai do deputado federal Fábio Faria.
Quando votou, por volta das 11h, Faria disse que esperava uma “bonita vitória”. “Acho que é uma campanha que vai entrar para a história pela participação popular. A nossa candidatura foi de ousadia, sonho, resistência e fé”, disse.
.Rio Grande do Norte
Os candidatos disputaram os votos de 2.327.452 eleitores, espalhados nos 167 municípios do Estado. Com 3.373.960 habitantes, o Rio Grande do Norte tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a maior renda per capita da Região Nordeste.
O Estado é o maior responsável pela produção de sal do Brasil (95%). O turismo também tem uma grande importância para a economia, com diversos pontos e polos turísticos, como o maior cajueiro do mundo no município de Parnamirim, sítios arqueológicos, belezas naturais e, também, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno.
A economia também se destaca com a agropecuária, que tem na fruticultura irrigada um importante papel, onde o melão é o principal produto de exportação. O Rio Grande do Norte tem um dos polos agroindustriais mais importantes do Nordeste, com um moderno parque têxtil. A indústria extrativa mineral se destaca na produção de petróleo, gás natural, sal marinho e lâmpadas.
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário