domingo, junho 1

DEM decide amanhã o destino de Rosalba Ciarlini nas eleições deste ano

São 59 membros do diretório estadual do DEM, que partem para uma espécie de confronto. É que a governadora Rosalba Ciarlini, mesmo ainda enfrentando problemas na Justiça Eleitoral quer ser candidata à reeleição.
Destino político da governadora Rosalba Ciarlini será definido amanhã em reunião – Foto Alcivan Costa
Destino político da governadora Rosalba Ciarlini será definido amanhã em reunião – Foto Alcivan Costa
O diretório estadual do partido Democratas reúne seus membros amanhã, às 9 horas em sua sede, com a finalidade de definir a posição do partido frente às eleições gerais deste ano no Rio Grande do Norte.
São 59 membros do diretório estadual do DEM, que partem para uma espécie de confronto. É que a governadora Rosalba Ciarlini, mesmo ainda enfrentando problemas na Justiça Eleitoral estando ainda inelegível, quer ser candidata à reeleição. No entanto, sofre rejeição de parte do diretório e não conta sequer com o respaldo do presidente da sigla, senador José Agripino.
Agripino tem dito em suas entrevistas que a governadora Rosalba Ciarlini, exatamente diante do quadro de desgaste administrativo e político em que se encontra, terá de convencer não só o diretório do DEM, mas a população, revertendo o quadro de desgaste.
De acordo com pesquisas internas que a GAZETA DO OESTE teve acesso, a governadora melhorou sua performance, depois da entrega de algumas obras e quando passou a visitar os municípios anunciando outras obras.
Mesmo assim, para José Agripino isso ainda é muito pouco. Na verdade, a governadora isolou não só os aliados, mas os amigos que a ajudaram a chegar ao governo e esse fator tem pesado nas decisões.
A intenção do DEM, alinhado ao senador José Agripino, é de respaldar o projeto do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. Aderindo a essa coligação, o DEM também estará acomodando na chapa proporcional seus deputados estaduais e o federal, Felipe Maia, filho do senador José Agripino.
Em Mossoró, o deputado Leonardo Nogueira (DEM) chegou a declarar à imprensa que a tendência do partido é de apoiar Henrique Alves. Ele é um dos aliados da governadora que se sentiram isolados no governo.
No entanto, a definição que ocorrer amanhã não deixará de ser, também, uma medição de força entre o senador José Agripino e o ex-deputado Carlos Augusto, marido de Rosalba e presidente do diretório do partido em Mossoró.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário