terça-feira, junho 24

Hugo Manso confirma que ainda que pode ter mudança na vice de Robinson Faria


Vereador do PT e da coligação liderada por candidato do PSD pode admitir Betinho Rosado, do PP, ou Antonio Jácome, do PMN, como candidato a vice-governador, descartando Fábio Dantas

YTKJ56I56
Joaquim Pinheiro
Repórter de Política
O vereador Hugo Manso, do PT, admitiu na manhã desta terça-feira que poderá haver mudança na indicação do candidato a vice-governador do Estado, que tem atualmente o deputado Fábio Dantas, do PC do B, como provável companheiro de chapa do pré-candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria, do PSD,e como postulante ao Senado a deputada petista Fátima Bezerra. “Existe propostas de Antonio Jácome, do PMN, e Betinho Rosado, do PP, de integrarem-se ao nosso sistema político, daí não descartarmos a possibilidade dessas pessoas trazerem nomes para compor a chapa na condição de vice-governador”, disse ele, considerando Fábio Dantas, “um bom nome da nova geração de políticos do Rio Grande do Norte”.
Sobre a indicação do nome do empresário Jean-Paul Prates para ser o 1º suplente de senador da pré-candidata ao Senado, Fátima Bezerra, do PT, que causou insatisfações dentro do partido e da coligação liderada por Robinson Faria, o vereador Hugo Manso afirmou ter sido uma escolha política e uma decisão da Executiva Estadual. O petista Raimundo Glauco era postulante ao posto, mas foi considerado por segmentos do próprio PT como preterido. “Glauco é um empresário que mora em Salvador, está afastado do Estado há muito tempo e não participou da reunião que decidiu pelo nome de Jean-Paul Prates”, esclarece o vereador.
Ainda segundo Hugo Manso, foi feita uma avaliação e se chegou à conclusão que Jean-Paul agrega apoios à candidatura de Fátima Bezerra, até porque, ressalta, o empresário Jean-Paulo pertenceu ao sistema político da adversária da petista, vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria. Além disso, esclarece Hugo Manso, “Jean-Paul Prates é um consultor de empresas e traz um perfil diferente, novo, para a chapa, mesmo sabendo-se que ele não é um petista histórico. É um técnico competente que participou do governo de Wilma de Faria e filiou-se ao PT em 2013″, observa.
CONVENÇÃO
Hugo Manso confirma para domingo a convenção do PT na Zona Norte para homologação das candidaturas majoritárias e proporcionais. Na oportunidade, estarão presentes líderes do partido, representantes de outras legendas e o candidato a governador Robinson Faria, do PSD, principal partido aliado dos petistas. Na majoritária será homologado o nome de Fátima Bezerra para o Senado e na proporcional os nomes que disputarão vagas na Assembleia Legislativa, entre eles, o deputado Fernando Mineiro, que disputará a reeleição.
SUPLENTE
A indicação do empresário Jean-Paul Prates para 1º suplente de Fátima Bezerra, candidata à senadora na chapa com Robinson Faria, do PSD, causou insatisfação e desentendimentos não só junto a petistas, mas a outro aliado também. O PC do B não gostou da escolha porque queria a vaga para o presidente da Legenda, Antenor Roberto, entretanto, o argumento de que os comunistas indicaram o candidato a vice-governador, o deputado Fábio Dantas, inviabilizou a indicação de Antenor Roberto. Outro argumento: o presidente estadual do PC do B não dispõe de potencial eleitoral nem recursos para a campanha.
Ao ser procurado para esclarecer sobre sua posição, após ter sido preterido no partido, o empresário Raimundo Glauco, que é natural de Nova Cruz e proprietário rural em Serra de São Bento, disse por telefone de Vitória da Conquista, que participará da Convenção do PT na Zona Norte no próximo domingo e que está disposto a buscar a unidade partidária em qualquer circunstância. Raimundo Glauco é considerado um bom quadro do PT, tem tradição e serviços prestados à legenda. Foi candidato a deputado federal e deputado estadual e agora poderá ser indicado 2º suplente da petista Fátima Bezerra.
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário