sábado, junho 28

FESTA DO MILHO FOI REALIZADA COM SUCESSO PELA COOPAFAC RECEBENDO APOIO LOGISTICO DA SOCIEDADE PÚBLICA E PRIVADA DA REGIÃO








































































A IIª festa do milho foi um evento social realizado com absoluto pela Coopafac como instrumento de incentivo a produção rural no município.
A festa ensejou a sociedade uma noitada bastante alegre com animação musical do forrozeiro Aleijadinho do Pombal e tendo ainda a participação do talento de Rafaela Sousa.
Todavia, a festa se destacou pelas atrações apresentadas: Uma tradicional rifa de 1 garrote, 1 carneiro e 1 porco serviu ao gosto dos que praticam o jogo do pacará e do bozó.
Houve como destaque principal a escolha do agricultor padrão e o concurso da rainha do milho, todos recebendo premiação simbólica doada pela sociedade pública e privada.
Os agricultores João Batista da Fonseca Filho produtor da área de sequeiro no Canto Comprido foi premiado com um pulverizador, uma furadeira manual e um ventilador, além de uma comenda como reconhecimento do trabalho produzido. Igual premiação recebeu Antônio Rodrigues de Macedo produtor de área irrigada na comunidade de Timbaúba. Convém salientar que os critérios da escolha dos produtores foi feita através de levantamento feito pela Emater local.
Tres elegantes jovens disputaram o cetro de rainha havendo premiação para o 1º lugar conquistado por Lídima na ordem de 300,00 reais, a segunda colocação ficou para Lorenaide que recebeu 200,00 R$ e a terceira classifacada com 100,00 como prêmio de participação.
O presidente Nivaldo da Coopafac faz sem citação de nomes agradecimentos antecipados á todos que contribuíram com a premiação dos festejos e da estrutura disponibilizada para Festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário