sábado, abril 26

ZONA OESTE UMA ÁREA COM EXPANSÃO URBANÍSTICA EM CARNAUBAIS



































































































































Carente de um plano diretor que reordene seu crescimento urbanístico a cidade de Carnaubais tem sua expansão de forma acelerada na zona oeste, modificando literalmente a paisagem anterior, iniciada com a construção do Frutivila e do Conjunto João Teixeira Filho. Nesta área geográfica estão edificadas belíssimas casas, ensejando uma evolução comercial com implantação de cantinas, madeireira, sapatarias e outros similares.

OUTROS DESAFIOS PRECISAM SER SUPERADOS
















É visivel a falta de adequação da nossa expansão urbana, o crescimento galopante da cidade mostra que precisamos vencer alguns desafios. O que antes parecia distante agora não é mais, lembro que na década de 80 foi construído o 2º cemitério público, a reclamação era generalizada dado a distância da sua edificação. Atualmente está urbanizado, mas existe nas suas confrontações, entre o Frutivila e o João Teixeira Filho um gargalo que separa o livre trânsito entre os dois núcleos habitacionais.
 Acreditamos que a municipalidade deva insistir numa articulação competente com alguns proprietários para desobstruir as avenidas que encontram-se bloqueadas com cerca de arame farpado.

DESCUIDO DE PLANEJAMENTO

















Sabemos da grande necessidade que vive determinada parcela da população com a falta de moradia, todavia, houve descuido de planejamento, quando se deixou construir aleatoriamente várias casas de taipa, barracos de lona e madeira no entorno do conjunto João Teixeira Filho, conjunto Núbia Lafaiete e do Limeirão.

 O Limeirão que se propunha a ser um estádio com a fixação de residências na sua área colateral, tem sua capacidade de expansão sacrificada, devendo se constituir num limitado campo de futebol por falta de espaço.
















BRASÓLEO PRECISA DIZER PARA QUE VEIO
















A indústria de Tratamento e Transporte de Resíduos Sólidos (Brasóleo) implantado em Carnaubais, precisa cumprir sua função social, conforme o prometido por ocasião da concessão da área pela municipalidade.
 Segundo informações anteriores do empresário Frederico Carvalho,  a empresa já tinha investido mais de 1 milhão de reais nas instalação de um projeto global de 5 milhões. estando implantado balança comercial, galpões e incinerador. 
Indagado por nossa reportagem que beneficio social deixaria para o município, este nos afirmou que daria 60 empregos diretos e indiretos aos carnaubaenses e consequentemente os indicativos econômicos seriam substancialmente melhorado. 
Acreditamos que a gestão municipal deu todas as condições logisticas para que a empresa fosse aqui fixada.
Estivemos hoje no local e tivemos o desencanto de ver tudo paralisado, portões cerrados e nenhum indicio de gente trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário