quarta-feira, abril 23

Uma das maiores atrações turísticas do Vale do Açu terá acesso asfaltado
Visita sistema de Abastecimento 2 
O Prefeito do Assú, Ivan Júnior recebeu nesta terça-feira (22/04), no Centro Administrativo Municipal, a visita da governadora Rosalba Ciarlini, que veio a Assú acompanhar o andamento de obras. 
A comitiva da governadora contou com a presença do presidente de CAERN, Yure Tasso e do Diretor do DER, Demétrius Torres. 
Na ocasião, o prefeito conversou com a governadora e seus auxiliares sobre assuntos relativos à atuação do governo do estado no município, Rosalba confirmou que o asfaltamento da estrada que liga a RN-016 a lagoa do Piató, uma antiga reivindicação do prefeito Ivan Júnior e da população assuense será atendida, com começo das obras previsto para o início de maio. A lagoa do Piató é uma das maiores atrações turísticas do Vale do Açu, ao lado de suas margens será edificado o santuário de Irmã Lindalva.
Ivan Júnior agradeceu os benefícios e fez novos importantes pleitos para Assú e região, entre os quais: o recapeamento asfáltico da RN-016 que liga a BR-304 a Carnaubais; apresentou o projeto do Novo Mercado, que será vocacionado para a agricultura familiar, e solicitou que a obra estimada em 7 milhões de reais faça parte do RN Sustentável. Ele também reiterou o pleito para criação de uma delegacia regional de Policia Civil, onde estaria incluída a delegacia de defesa da mulher, órgãos fundamentais para combater a criminalidade e diminuir os índices de violência.   
Após a reunião, Ivan Júnior acompanhou a governadora em visita técnica as obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água que está sendo realizada pela CAERN, através do projeto Sanear.  
O projeto, já em execução, prevê a construção de uma nova estação de tratamento que se somará a estação anterior (que será restaurada), redes de distribuição em toda zona urbana e implantação de outro sistema para abastecer a parte alta da cidade, incluindo o Bairro João Paulo II (Parati 2000), que sofre com falta d’água. O presidente da CAERN disse que esses serviços representam um investimento de 25 milhões de reais e informou o reinício das obras de esgotamento sanitário em Assú. 
Após a visita, a governadora seguiu para a Cidade de Pendências.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário