segunda-feira, abril 28

Empresa de beneficiamento de camarão Potiporã em Pendências continua causando transtornos à população


A empresa de camarão Potiporã em Pendências, continua causando transtorno a população. De acordo com a população a fedentina se dar por uma lagoa abandonada  onde são deixados os dejetos dos camarões importados pela empresa. A lagoa fica próximo ao bairro Massapê e Pendências de cima, o cheiro é tão forte que muitas vezes Escolas Públicas tem que liberarem mais cedo devido a fedentina, explica um dos moradores.
A preocupação dos moradores é que a lagoa enche rapidamente e fica jogando dejetos para as ruas, sem contar que segundo moradores o lago contaminado ameaça  transbordar a qualquer momento. Há uma semana  os moradores fizeram protesto em frente a empresa como mostramos aqui neste Blog, uma comissão foi recebida pela direção da empresa onde os mesmos se comprometeram a solucionar o problema, mas que até o momento nada foi feito.
A situação é tão crítica na cidade, que a população pede socorro nas redes sociais, confira o que foi que uma moradora postou no Facebook:
"Isso é o que está causando doenças na população de Pendências! Um verdadeiro “esgoto a céu aberto” que exala um mau cheiro horrível em nosso município. Eu só me pergunto ATÉ QUANDO????" Kariane Leão
Nota do Blog: Até o momento nada foi feito e a fedentina continua perturbando os moradores, ontem mesmo nossa equipe pode conferir de perto esta situação e confesso não aguentei mais que 10 minutos diante do lago, o cheiro era horrível chegando ao ponto de entrar em nosso carro mesmo os vidros estando fechados. Fica aqui o nosso apelo as autoridades pendencienses para correrem atrás de soluções o mais rápido possível. Alô poderes Legislativo e Executivo, vamos atrás dos responsáveis e fazer primeiro por quem colocou vocês ai onde estão agora, fica a dica.

Foto: Águas de Maré

Nenhum comentário:

Postar um comentário