Eleições 2014 abrem espaço para uma reforma no secretariado de Rosalba
Secretários devem deixar o governo por questões políticas ou porque concorrerão a algum cargo em 2014
As eleições 2014 podem forçar uma minirreforma no Governo do Estado até o fim deste ano. A governadora Rosalba Ciarlini nega que isso possa ocorrer, mas após o rompimento do PMDB com o DEM, outros partidos ainda devem deixar a base aliada pensando em 2014, assim como nomes que pretendem concorrer a algum cargo e necessitam viabilizar suas respectivas campanhas.
Ao portalnoar.com, Rosalba afirmou desconhecer essas possíveis saídas de seu secretariado. “Não pensei em nenhum nome para substitui-los até porque não sei de nada disso. Não fui comunicada de saída de ninguém”, disse.
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Rogério Marinho, já declarou permanecer no cargo até quando a lei eleitoral permitir, ou seja, abril de 2014. No entanto, sua saída deve ser antecipada para que seu substituto tenha tempo de atuar e reestruturar a equipe da secretaria.
Já a situação do secretário estadual de Turismo (Setur), Renato Fernandes, é diferente pois depende do rompimento político do PR, ao qual pertence, com o DEM. Ele já declarou que respeitará qualquer decisão do partido e das lideranças, principalmente, do deputado federal João Maia. Uma reunião do partido está marcada para o dia 22 de novembro.
Enquanto que o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Leonardo Rêgo, existe a informação de que tentaria uma candidatura à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). Além disso, fontes ligadas ao secretário afirmaram uma insatisfação dele com o trabalho desenvolvido no Governo, principalmente, pela falta de autonomia da pasta.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário