quinta-feira, novembro 14

Deputado Nélter Queiroz pede abertura de
CPI para investigar o Governo Rosalba"
Nelter y45y45
Segundo Nelter Queiroz, Rosalba Ciarlini não conhece números do próprio Governo. Foto: Divulgação
Ciro Marques - Jornal de Hoje
Quando a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) reclama do atual Governo, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) responde dizendo que na gestão atual, pelo menos, não tem escandalos de corrupção como na de Wilma teve. Porém, segundo o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) já é possível constatar uma série de indícios de esquema de corrupção. Por isso, o parlamentar está pedindo a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar, dentre outras coisas, o atraso no pagamento dos servidores do Executivo estadual.
Se for instaurada a CPI, a Assembleia vai ser mais uma instituição a investigar o caso do atraso de pagamento. Antes dela, Ministério Público do RN e Tribunal de Contas do Estado (TCE) já confirmaram que estão analisando a legalidade da "reprogramação" financeira, que é como o Governo está chamando a medida. Isso porque há informações de que o Estado tinha dinheiro em caixa mas, mesmo assim, atrasou o pagamento como forma de convencer o Supremo Tribunal Federal (STF) de que havia uma crise grave no Estado.
Além disso, há informação também de que o Executivo não respeitou uma série de exigências que são feitas antes de resultar no atraso salarial como, por exemplo, a redução de até 20% dos contratos de fornecimento e/ou a demissão de comissionados e a redução de cargos do Governo.
Porém, esse não é o único motivo para a instauração da CPI. Segundo Nelter Queiroz, em seu discurso feito no plenário da Assembleia, o mandato dele tem "graves informações de esquema de corrupção no Governo de Rosalba Ciarlini, que está apurando para em breve tornar público".

Nenhum comentário:

Postar um comentário