quinta-feira, novembro 8

Tomba defende união das bancadas na defesa das emendas para o RN
Tomba defende união das bancadas na  defesa das emendas para o RN
O deputado Tomba Farias (PSB) fez um relato (8) da reunião ontem, ocorrida em Brasília, com a bancada federal, para tratar das emendas para o RN junto ao Orçamento Geral da União (OGU) para 2013. Tomba disse que as bancadas do RN no Senado e Câmara precisam se unir para lutar por mais recursos para o RN.

"O Brasil precisa olhar mais para o Nordeste, mais precisamente para os pequenos municípios da região", disse o parlamentar, que afirmou que a cena comum eram governadores “com o pires na mão”, solicitando recursos para poder realizar o pagamento do 13º salário do funcionalismo.

Tomba disse que o RN e muitos municípios potiguares estão em dificuldades e citou o fato de, no orçamento em vigor, apenas cerca de R$ 28 milhões terem sido liberados, diante de uma solicitação de R$ 341 milhões.


Os colegas Hermano Morais (PMDB) e George Soares (PR) apartearam o deputado. Hermano disse que o apelo para a união dos senadores e deputados do RN é de extrema importância. George Soares enfatizou a participação dos parlamentares na elaboração da peça orçamentária.


Com relação ao OGE 2013, Tomba disse que os deputados estão fazendo a sua parte: “Mas o governo precisa ajudar os municípios”, disse.

Fonte: TV Assembléia

Nenhum comentário:

Postar um comentário