terça-feira, novembro 13

Márcia Maia critica corte de recursos para o Turismo

A deputada Márcia Maia (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar o corte de mais de 40% dos recursos para o setor do turismo, previsto no Orçamento do Estado para o ano de 2013. O pronunciamento foi pautado na preocupação da parlamentar com a realização dos jogos da Copa do Mundo em Natal.

“A Copa de 2014 é a oportunidade para o governo virar essa situação. O RN é o estado nordestino que menos investe em turismo. Natal foi a única das 12 cidades sedes que não participou de evento promovido pela EMBRATUR sobre a Copa em setembro”, afirmou Márcia Maia.

Durante o pronunciamento, a deputada acrescentou que o estado acumula saldo negativo no setor com a queda de visitantes de 300 mil para 200 mil, por ano, na Capital Potiguar. Márcia Maia criticou também a falta de estrutura da Secretaria Municipal de Turismo, o que, segundo a parlamentar, implica em prejuízos para toda a cadeia que depende da atração de turistas.

O Orçamento do Estado, encaminhado pelo governo para a Assembleia Legislativa, prevê um corte de 42,37% em relação a 2012. Na proposta, o governo assegura R$ 43 milhões para investimentos no turismo, R$ 31 milhões a menos do que o previsto para 2012.

“Outros destinos ultrapassaram o Rio Grande do Norte em investimentos, como Paraíba, Ceará e Bahia. A nossa preocupação é em relação também ao desemprego e a queda na qualidade de vida da nossa população”, finalizou.

Fonte: TV Assembléia

Nenhum comentário:

Postar um comentário