sexta-feira, setembro 21

SE A MODA PEGA


Reta final de campanha com ameaças e surra em candidatos do Oeste


A campanha para prefeito e vereador chega a na reta final. Faltam pouco mais de 15 dias. É quando os candidatos que estão vendo que vão perder começam a entrar em desespero. Gastaram montanhas de dinheiro e percebem que estão prestes a perder tudo.
Alguns, inclusive, vão perder e vão ficar endividados, vão perder casas, carros, propriedades para agiotas, que neste período de campanha atuam forte nos municípios emprestando dinheiro cobrando juros altos. O desespero é grande de qualquer maneira.
Diante deste quadro, começa as ameaças. Em Antônio Martins, o prefeito reclama que já sofreu duas emboscadas. Na primeira, o carro foi perfurado a tiro. Na segunda, teria levado uma surra de mascarados, que avisaram: se ele for reeleito, morre.
Nesta quinta-feira (20), os advogados José Wellington Diógenes e José Niécio Roldão, prestaram queixa na delegacia regional de Patu. Segundo eles, uma pessoa ligada a Abel Filho, de Rafael Godeiro, teria ido à casa de Niécio e o ameaçado de morte.
Niécio e José Wellington Diógenes registraram a primeira ameaça/intimidação na Delegacia respectiva e junto à OAB, Subseção de Mossoró. Eles vão a Natal pedir providências junto a Secretaria Estadual de Defesa Social e Segurança Pública.
Nas demais cidades, não faltam candidatos que, inclusive, andam com seguranças armados temendo o pior. Existem casos, onde homens armados visitam casas de eleitores e os ameaçam. Em Francisco Dantas, o ex-prefeito Geraldo Magela foi preso com uma pistola com a numeração raspada. Na delegacia, informação é que ele tava ameaçando eleitores.
O quadro é difícil. No caso de Rafael Godeiro e Antônio Martins, o BOPE e a Divipoe estiveram nestas duas cidades hoje. Foi uma visita de cortesia, para conhecer o cenário, mas deixaram claro que se o clima esquentar eles voltam e trazem munição de calibre grosso.
Senhores, paz.

Fonte: Retrato do Oeste



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário