quinta-feira, junho 28

Apesar do escândalo, Prefeitura insiste em manter modelo de gestão na saúde

Joana Lima
Heráclito Noé e Gerson de Castro anunciaram o pronunciamento da Prefeitura
Marksuel Figueredo/Da Redação

A Prefeitura do Natal se pronunciou no final da tarde desta quarta-feira (27) em relação à Operação Assepsia, que investiga a contratação de supostas organizações sociais pelo Município de Natal, no que diz respeito à área da saúde pública. Em nota, a prefeita Micarla de Sousa diz respeitar instituições como o Ministério Público, que está à frente das investigações, mas reitera que irá até às últimas consequências "legais e democráticas" para defender a atual gestão municipal, bem como a opção pelo sistema de parceirização na área da Saúde.
Micarla acredita que o sistema então implantado tem dado certo, não só em Natal, mas em todo o país, com, segundo a nota, aprovação de 98% dos usuários da UPA Pajuçara e por mais de 90% dos usuários dos Ambulatórios Médicos Especializados (AMES), implantados pela atual gestão.
A nota de esclarecimento foi lida pelo secretário de Comunicação, Gerson de Castro, acompanhado pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Heráclito Noé. A prefeita Micarla de Sousa se encontra em Belo Horizonte, onde realiza tratamento de saúde, mas retorna à Natal na manhã desta quinta-feira (25).
Na ocasião, o secretário Heráclito Noé aproveitou para anunciar que a partir desta quinta-feira (28) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) será conduzida pela secretária adjunta de Assistência Integral a Saúde, Ariane Macedo, e que a Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) ficará interinamente sob responsabilidade da secretária adjunta de Orçamento e Finanças, Maria Selma Menezes de Costa, já que os titulares Maria do Perpétuo Lima Nogueira e Antônio Luna, respectivamente, foram afastados por determinação judicial.
“O importante é sabermos que as investigações continuam, mas as atividades não podem parar”, disse Heráclito, tendo sua fala complementada por Gerson, que garantiu que até a sexta-feira (29) sairá os 40% do 13º dos funcionários com salário bruto de até R$ 2,500 mil. “Os funcionários com salários acima de R$ 2,500 terão os 40% do 13º pagos no último dia útil do mês de julho”.
A nota emitida (27) diz ainda que a Prefeitura espera e confia que a apuração seja responsável, isenta e conduzida de forma a evitar que pessoas inocentes tenham sua hora e imagem comprometidas.


Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário