sábado, dezembro 31

Problema de abastecimento d’água se mantém como uma “dor de cabeça” na cidade de Pendências















PENDÊNCIAS:
Município situado na microrregião do Vale do Açu, Pendências chega ao final de 2011 sem que tenha encontrado ainda uma resposta efetiva para um problema que tem sido motivo de maior queixa de sua população: o abastecimento d'água residencial.
O gargalo é admitido pela gestão municipal que já solicitou a ajuda da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), mas, até aqui, em termos práticos não houve solução. É o que confirma o secretário municipal adjunto de Obras Públicas, Gildenor Gomes da Fonseca.

 








Gildenor Gomes contou que no dia 19 de dezembro esteve em companhia do prefeito da cidade, Ivan de Souza Padilha (PMDB), discutindo a questão com o diretor-presidente da companhia, em Natal, engenheiro Yuri Tasso Rosado.
Ele frisa que saiu esperançoso do encontro com o dirigente. "Recebemos boas esperanças e estamos aguardando (as providências). Acredito que em breve Pendências pode melhorar a situação do seu abastecimento de água", descreveu o secretário-adjunto.
Ele afirmou que, se houver demora nas ações da Caern, o prefeito já disse que procurará um contato diretamente com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). 
Secretário trata situação como inadmissível
Segundo o auxiliar da prefeitura Gildenor Gomes, é inadmissível que a cidade atravesse todo o próximo ano enfrentando a mesma realidade de agora.
Gildenor Gomes adianta que parte do problema poderá ser equacionada com a modernização das bombas de pressão do sistema de distribuição hídrica do município que, adiantou, estão totalmente defasadas. "É uma coisa antiga e até aqui só temos recebido promessa", desabafou.
O secretário-adjunto contou que a questão já foi inúmeras vezes discutida com representantes regionais da companhia estatal sem que tenha aparecido uma resposta convincente.
Por esta razão, desta vez o chefe do Executivo entendeu que o mais correto seria levar o assunto diretamente ao conhecimento do diretor-presidente da Caern, na capital do Estado.
"Estou com fé que ele (o presidente) vai resolver o problema, se Deus quiser", salientou. Contudo, caso a tentativa não surta efeito, o prefeito Ivan Padilha deverá solicitar uma audiência com a própria governadora do Estado para tratar do tema.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário