sexta-feira, dezembro 23

Presidente da AL participa de inauguração e reforça rumores de distanciamento entre lideranças petistas

IPANGUAÇU - Pode ter chegado ao fim a relação de parceria política entre o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira, e o deputado estadual Fernando Mineiro, ambos do PT.
No pleito eleitoral de 2010 o parlamentar petista foi o candidato oficial do gestor municipal e acabou se constituindo no segundo mais votado da cidade à Assembleia Legislativa, com 1.174 votos, superado somente pelo deputado George Soares (PR), que totalizou 2.374 votos. As especulações de que prefeito e deputado podem ter se distanciado aumentaram depois de um fato verificado esta semana.
Convidado pelo chefe do Executivo, o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta (PMN), prestigiou a cerimônia de inauguração da Praça de Eventos José Lúcio de Medeiros, ocorrida terça-feira última, dia 20, evento que se inseriu dentro da programação oficial dos 63 anos de emancipação do município. Em seus respectivos pronunciamentos ambos transpareceram um tom de neoaliados políticos. Ricardo Motta chegou a declarar que pretende abrir as portas do governo Rosalba Ciarlini (DEM) para ajudar a administração do prefeito petista. "Vamos abrir as portas do Governo do Estado, das secretarias, para ajudar o prefeito Leonardo", disse.
A assessoria do Executivo municipal não confirmou se houve convite idêntico ao deputado Fernando Mineiro. A proximidade política entre o presidente do parlamento potiguar e o prefeito não mereceu, até aqui, qualquer comentário público por parte dos dirigentes do PT da cidade ou região.
Membro da coordenação regional da agremiação e chefe de Gabinete da Prefeitura de Ipanguaçu, o professor Joildo Lobato Bezerra recebeu em silêncio os rumores de que não existiria mais sintonia política entre Leonardo Oliveira e Fernando Mineiro. Da mesma forma não houve até aqui qualquer manifestação do representante petista na Assembleia Legislativa potiguar. 
ROTEIRO
Esta sexta-feira, dia 23, assinala o registro de feriado municipal em Ipanguaçu. Nesta data se verifica a data oficial do aniversário de emancipação política, social e administrativa da cidade. A programação oficial vem sendo vivenciada desde o dia 8 último e se prolongará até amanhã, sábado, dia 24. O itinerário de hoje prevê alvorada festiva às 5h; hasteamento de bandeiras defronte ao prédio-sede da prefeitura, às 8h; missa em ação de graças na igreja matriz de Nossa Senhora de Lourdes, às 9h; desfile cívico - com o tema "Dos primórdios da Literatura infantojuvenil a Ipanguaçu: uma homenagem à cidade que lê" - com a participação de escolas públicas e privadas; e show com a banda Pode Balançar, a partir das 21h, na praça de eventos recém-inaugurada.


Fonte: O Mossoroense


Nenhum comentário:

Postar um comentário