O PSDB que teve seu ápice com Fernando Henrique Cardoso na presidência da república, surgiu de uma defecção existente dos velhos caciques eleitorais do MDB.
Lembram deste tempo?
Quando Franco Montoro, Mário Covas, FHC, eram alunos de carteirinha de Ulysses Guimarães.
O MDB sempre foi águia em voos traçados para chegar ao planalto, desde a eleição de Tancredo Neves com Sarney assumindo o comando da nação com a morte do mártir republicano mineiro.
O PSDB assistiu tudo de camarote e inclusive apoiou o manifesto do impeachment de Dilma Roussseff, tramado nos bastidores da cúpula do MDB para favorecimento da ascensão de Michel Temer à presidência da república.
A história de tempos em tempos, faz a repetição de seus capítulos mais fundamentais.
A bola da vez é agora para Alckmin dá um canto de carroceria em Lula, como fizera Michel Temer com Dilma Rousseff.
Pra que isto não aconteça é preciso que sejam derrotados nas urnas, porque no tapetão, Alckmin com a força do empresariado paulista terá poder de fogo pra torrar Lula no percurso do mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário