A governadora Fátima Bezerra (PT) se reunirá nesta quarta-feira 27, em Brasília, com o pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves (MDB), para definir os últimos ajustes da aliança política entre o PT e MDB no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Raimundo Alves, ao AGORA RN, nesta terça-feira 26.
Articulador político do PT no RN, Raimundo explicou que Fátima cumprirá “agenda institucional” em Brasília e que o diretório petista no Estado aguarda a confirmação final de Lula para anunciar a chapa majoritária formada por Fátima (governadora) e Walter (vice-governador). “Aguardamos o presidente Lula. Ele é quem deve anunciar. Dependemos dele e da direção nacional do partido”, afirmou.
Embora falte o anúncio oficial, Walter Alves será mesmo o candidato a vice-governador de Fátima Bezerra. E que ele já teria se decidido a isso, tanto que seu pai, o ex-ministro e ex-senador Garibaldi Alves (MDB), para substituir seu filho na Câmara Federal. O fato já havia sido noticiado há algumas semanas pelo AGORA RN.
Conforme apuração, Lula teria mostrado à Fátima a importância do apoio político eleitoral do MDB para que as eleições de outubro sejam vitoriosas para os petistas no Rio Grande do Norte e a participação de Walter na chapa majoritária seria essencial para alcançar o sucesso.
Portanto, durante a reunião desta quarta, poderá ser finalmente anunciado o nome de Walter como o vice na chapa de reeleição da governadora Fátima Bezerra. A definição desta composição atende a um pedido feito pelo ex-presidente Lula que deseja contar com o MDB Nordeste em seu palanque apoiando sua candidatura à Presidência da República.
Com essa concretização, a campanha de reeleição de Fátima Bezerra ganha forças, uma vez que, Walter Alves tem a parceria com quase 40 prefeitos eleitos em 2020 pela legenda, além de dezenas de prefeitos filiados a outros partidos. Soma-se a esse grupo, outro montante de vice-prefeitos e centenas de vereadores do próprio MDB espalhados em todas as regiões do Rio Grande do Norte. É com essa configuração que Walter desponta como o nome para compor a chapa com Fátima.
ADENDO:
Em nenhum momento da publicação do Agora RN, o chefe de Gabinete da governadora Fátima Bezerra, citou o nome de Carlos Eduardo (PDT) como candidato a senador na composição da chapa governista aliada. Apenas PT e MDB figuram majoritariamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário