O passado responde por algumas opções erradas que fizemos.
Montesquieu dizia: a democracia deve evitar dois excessos: o espírito de desigualdades, que conduz ao governo de um só; e o espírito de igualdade extrema, que conduz ao despotismo de um só.
Como ensinou Shakespeare, a liberdade que não se controla será domada por sua própria desgraça.
Está morrendo as ideologias opositoras. E nesse senso comum, haveremos de nos modernizar, pois não é possível que supostas rotinas e hábitos contendo o sentindo neutro de visões de um visionário de caráter retrógrado possa contribuir com idéias paralelas ao nosso desenvolvimento.
A nossa tarefa histórica consiste integrar-se a novas idéias modernizadoras, rompendo as barreiras do atraso, convertendo-nos em instrumentos de mudanças de nossa sociedade.
A nossa política de Desenvolvimento, permite delinear uma política que pensamos e estudamos em conjunto que apenas exigem o máximo de lucidez e de intencionalidade onde todos atuam na superação do atraso.
É fácil imaginar a perplexidade desses militantes que nada fazem,.fizeram ou vão fazerem. Portadores de ideologias regressivas, vendo transfigurar-se a conjuntura da nossa administração em passos acelerados rumo ao progresso e o desenvolvimento.
Estes de comportamentos ideológicos extremados, respirando revanchismo e avidez de poder, exercitando uma cantiga de uma nota só: desqualificar o que faz o governo, estão fadados ao afogamento social e econômico: se não mudarem a sua forma de pensar e agir.
CHICO TORQUATO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário