O deputado federal Walter Alves, presidente do MDB no RN, será candidato a vice-governador na chapa com a governadora Fátima Bezerra. A decisão de Fátima atende a um pedido do ex-presidente Lula, que quer o MDB apoiando sua tentativa de voltar ao Palácio do Planalto.
Quem participou da articulação foi o senador Renan Calheiros, que foi escalado por Lula para viabilizar o apoio do MDB no Nordeste ao candidato do PT. A questão nacional pesou muito na escolha do candidato a vice de Fátima. Isso porque, se no RN, a prioridade é a reeleição da governadora, no cenário nacional, a prioridade atende pelo nome de Lula.
O ex-presidente convenceu a governadora da importância de ter o MDB em seu palanque e apresentou o nome de Walter Alves como a solução para o impasse. O chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, articulador do governo, comunicou a Walter Alves que o filho de Garibaldi será o companheiro de chapa de Fátima Bezerra.
O anúncio oficial do fechamento da chapa deverá ser feito nos próximos dias. A desistência de Ezequiel de concorrer ao governo do Estado e a atração de Walter Alves para ser seu candidato a vice-governador, mudam o cenário político potiguar, deixando a oposição órfã de uma chapa competitiva e o caminho fica mais tranquilo para a reeleição da governadora Fátima Bezerra.
Blog de Túlio Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário