O municipio de Carnaubais após superar as adversidades de um longo processo de inadimplência, tendo conseguido sua liberdade financeira com a saída do CAUC, estava caminhado a todo vapor. Obras ocorrendo em várias partes da gestão. Tudo normalmente funcionando.
Com o fato novo da investidura do novo ordenamento executor, provocado de forma temporária da substituição do prefeito Dr. Thiago e a imediata investidura da vice prefeita Marineide Diniz para um período de governo interino, entrou em fase de marcha ré.
A prefeita empossada orientada pelo sub-prefeito Dinarte Diniz está procedendo suas primeiras providências, exonerando e nomeando pessoas para os principais cargos da funcionalidade administrativa.
Todavia com o episodio da mudança de gestão, o municipio que havia dado um passo a frente com pagamentos em dia e outras determinações positivas do governo afastado, passa agora por um procedimento de dois passos atrás em relação ao seu desenvolvimento.
A prefeita Marineide ao pedir 40 dias para botar a casa em ordem, começa a desmantelar o que vinha acontecendo regularmente:
Obras paralisadas, dispensa de pessoal de expediente, pessoal de serviços temporários de braços cruzados por ordem da nova governante.
Em tempo, recebemos a informação que a obra da reforma e ampliação da praça Valdemar Campielo continua acontecendo.
Estando a empresa ganhadora da licitação cumprindo regularmente o contrato firmado com a municipalidade em parceria com o governo do estado.
Parece que Carnaubais é uma cidade marcadas para certas ocasiões de atraso administrativo.
Tivemos nos últimos anos, fatos que alteraram sensivelmente a forma de ser governada.
Cassação de gestores, suspensão de direitos políticos de uns, eleição suplementar e mais uma vez um prefeito afastado para investidura de um mandato tampão.
Não sabemos até quando isto vai vigorar, de uma vez que o prefeito eleito apelou ações recursais de direito para o seu retorno ao cargo dado pelo o povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário