Seguindo os parâmetros regimentais do direito como eventuais substitutos na linha de poder municipal, ex vereadora, ex presidente da Câmara Municipal Francisca Lucas de Macedo Martins, foi a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita em Carnaubais.
Francisquinha assumiu interinamente o cargo no período do segundo mandato de Nelson Gregório, quando este por problemas de saúde afastou-se 15 dias para um tratamento em Cuba.
Vendo aqui o exibicionismo de dona Marineide Diniz em dizer que foi a primeira mulher a chegar no trono municipal, faço questão de compor este capítulo administrativo da nossa história, dizendo que a interina deste vapt-vupt poder se contente com a segunda colocação.
Francisquinha em virtude do desalinhamento que aconteceu na época com o vice prefeito George Filadelfo, ambos estando em litigio judicial como ocorreu agora entre Thiago e Marineide, alçou esse período de glória sem fazer nenhuma esnobação do fato que lhe elevou ao comando do município.
O certo é que Francisquinha passou exatamente os 15 dias assinando toda a necessidade documental que o cargo lhe outorgou.
Bem diferente do governo "Beleza de Rosa" que no dia que completou 10 dias no exercício do cargo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, cessou este curto tempo de primazia, eliminando os poderes da ação cautelar chancelada pela desembargadora Zenaide Bezerra, que afastou o prefeito constitucionalmente eleito.
A passagem da interina foi tão rápida que não deu tempo ela tomar conhecimento do ato de Nelson Gregório, passando para a presidente do legislativo a autonomia de gestora até a sua volta.
Quero dizer a esta cambada de intruso em nossa sociedade que quando tiverem dúvida de algum acontecimento procure saber dos filhos de Carnaubais - assim como eu e outros, conhecedores dos fatos versões da politica local, para não ficarem cometendo esta vergonhosa gafe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário