domingo, janeiro 6

É VIDA QUE SEGUE


A vida permanece nos ensinando lições que aprendemos no ambiente do lar, seguindo exemplos dos passos dados por nossos pais. 
Assim como iniciei a tomar ciência dos fatos do mundo, acompanhando meu pai que aos nove anos de idade, me tirou do aconchego que recebia de mamãe e da monotonia da pequena comunidade de Timbáuba onde nasci, para ir morar em Pendências e prosseguir meus estudos iniciados aqui em Carnaubais.
Lição dada por pai, é ensinamento adquirido por filho. 
Assim Adilio foi criado me acompanhando e seguindo a trilha da responsabilidade que lhe transmito até o presente momento, sendo atualmente meu porto de segurança na tarefa dos meus compromissos e necessidades diárias. 
Vejo agora meu neto, Pedro Victor, colando no calcanhar do seu pai, se ombreando diariamente, seguindo a risca do que somos capazes de lhe oferecer para a continuidade de uma trajetória passada de pais para filhos. 
Pedrinho tem 11 anos incompletos, data que occorerá se Deus quiser em maio próximo. 
No entando começa a fazer sua própria maratona, em busca de uma educação mais qualificada. 
Vai este ano seguir o caminho de sua irmã Maria Isabel que há 2 anos estuda no ENSV em Assú.
O que temos a oferecer com qualidade de vida melhor aos nossos herdeiros é o patrimônio da educação. 
Intrumento mais do que eficiente para as conquistas dos objetivos sonhados. 
Espero que façam bom proveito destas oportunidades e que o destino possa lhes garantir dias bem melhores do que os vividos por seus ancestrais. 
Este é o sacrificio que exercitamos com prazer e orgulho - saber que estamos cumprindo a nossa parte na formação da cidadania de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário